thumbnail image
  • Sobre
  • O q fazemos?
  • O q tá rolando?
  • Qm faz?
  • …  
    • Sobre
    • O q fazemos?
    • O q tá rolando?
    • Qm faz?
chama nois
  • Sobre
  • O q fazemos?
  • O q tá rolando?
  • Qm faz?
  • …  
    • Sobre
    • O q fazemos?
    • O q tá rolando?
    • Qm faz?
chama nois
  • QM FAZ?

    O time que faz a chama acontecer.

    Antônio Azambuja // Bernardo Ainbinder // Bernardo Guerreiro // Bruna Souza // Daiene Mendes // Dani Assis // Daniela Orofino // Filipe Cordon // Gabriel Lindenbach // Ila Ruana // Jefferson Barbosa // Julia Boardman // Katiana Tortorelli // Luna Costa // Letícia Maçulo // Mariana Moreira // Nina Barrouin // Nunah Alle // Paula Rosa // Pedro Maia // Pedro Prado // Rafael Rezende // Thathi Gurgel // Túlio Bordón

    Antonio está cursando a graduação de Publicidade e Propaganda.

     

    Possui experiências no campo do audiovisual, tanto em curtas universitários, quanto em projetos maiores vinculados a publicidade e propaganda e ao universo artístico.

     

    Já participou de gravações para a campanha eleitoral do Freixo e para uma inserção do PT.

     

    Na parte artistica, esteve envolvido em videoclipes de bandas como 3030 e na produção de vídeos para a as redes sociais da cantora Valesca Popozuda.

    Formado em Relações Internacionais pela UFRJ e mestre em Planejamento e Desenvolvimento por Cardiff University, Bernardo é ativista urbano desde 2008.

     

    Desde então, já trabalhou com projetos de Democracia, Inovação e Tecnologia na escala urbana na rede Meu Rio, na Benfeitoria (projeto Rio+), na Prefeitura do Rio (LAB.Rio - Laboratório de Inovação e Participação) e na campanha de 2016 de Marcelo Freixo à Prefeitura do Rio.

     

    Atualmente, faz parte do grupo de pesquisa do ITS-Rio sobre Cidades Inteligentes.

    Bernardo cursou Jornalismo na Universidade de Taubaté.

     

    Foi integrante da Mídia Ninja e da Rede Fora do Eixo durante 3 anos e meio, dedicando-se diariamente à documentação de Movimentos Sociais.

     

    Atuou mais frequentemente na capital paulista e no Rio de Janeiro, onde também participou na construção da "Red Latina Americana de Fotógrafos y Colectivos Independientes de Fotografia".

     

    Durante as Eleições em 2016 fez parte da Equipe de Comunicação de Marcelo Freixo (PSOL) à Prefeitura do Rio de Janeiro, acompanhando e cobrindo agendas diárias, eventos fechados e comícios. Atualmente trabalha na captação e produção da série documental "Agenda Quebrando Tabu" para o canal GNT.

  • Baiana de Pilão Arcado, 24 anos e formanda em Desenho Industrial com habilitação em Comunicação Visual na PUC-Rio.

     

    É formada na escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum Rio! em Design, ilustração, editoração e identidade visual, suas principais paixões.

     

    Fez parte da delegação jovem de educomunicadores na COP19, na Polônia, pela ONG Viração, colaborando com a área criativa.

     

    Co-criei o Trama em 2014, coletivo de ocupação criativa da cidade, e atualmente, sou designer do Nuvem Negra, organização de alunos negros da PUC-Rio.

     

    Daiene é estudante de jornalismo, tem 27 anos e mora na Nova Brasília, no Complexo do Alemão.

     

    É correspondente comunitária para o Jornal britânico The Guardian e criadora do projeto Favelê, com o objetivo de influenciar jovens a construirem uma relação com a leitura.

  • Daniela é estudante de Ciências Sociais pela UFRJ.

     

    Foi estrategista de campanhas na Rede Meu Rio durante dois anos.

     

    Trabalhou por quatro anos na equipe de comunicação do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com foco em mídias sociais e coordenou a comunicação digital da campanha de Freixo à prefeitura do Rio.

     

    Tem experiência em produção cultural e produziu festivais como o Festival Amanhecer Contra a Redução, que reuniu 20 mil pessoas na Praça XV e o Festival Todo Mundo Tem Direitos, que reuniu 50 mil pessoas no Parque Madureira.

     

    Recentemente trabalhou também nas redes sociais do programa de TV da HBO, GregNews.

  • Filipe é fotógrafo documental, fotojornalista e videomaker baseado no Rio de Janeiro.

     

    Foi colaborador da Mídia Ninja de 2013 a 2014.

     

    Formado nos cursos de extensão em Comunicação Comunitária, pela UFRJ, e Conflitos Urbanos na Fotografia, pela UERJ, em 2015.

     

    Trabalhou como fotógrafo still e assistente de câmera na campanha à prefeitura do Rio de 2016.

     

    Em 2017 dedicou-se à fotografia documental com projetos artísticos, político-sociais e autorais.

  • Gabriel é estrategista de comunicação e campanhas, trabalhando há 5 anos com redes sociais, produção e distribuição de conteúdos.

     

    Trabalhou 3 anos com comunicação em ONGs como a Aliança pela Água, dando suporte estratégico de redes para coletivos e movimentos sociais.

     

    Criador da página Não Fechem Minha Escola.

     

    Fez parte das equipes de campanha e mandato dos vereadores David Miranda (RJ) e Sâmia Bomfim (SP), planejando e centralizando a produção de conteúdos no Facebook.

     

    Experiência com impulsionamento de páginas e postagens.

  • Ila é designer formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA.

     

    Trabalhou por dois anos no Laboratório de Participação do Rio de Janeiro, LAB.RIO.

     

    Trabalhou também para ONGs de proteção animal como designer e fotógrafa.

  • Jefferson é estudante de Comunicação na PUC-Rio.

     

    Coordena o jornal Voz da Baixada, trabalhou na equipe da campanha de Marcelo Freixo e Luciana Boiteux à prefeitura e foi um dos mobilizadores da campanha Amanhecer contra a Redução.

     

    Hoje integra o #Movimentos: drogas, juventude e favela.

     

    Atualmente também está escrevendo a biografia de Mãe Beata de Yemanjá e é conselheiro da Agência Lupa.

  • Estuda Jornalismo na UFRJ, onde pesquisa as relações entre afeto e lugar através de um mapa de narrativas transmídia.

     

    Foi eleita no Conselho da Juventude da Cidade e co-organizou eventos de troca de conhecimento, como o TEDxUFRJ 2016 e a Virada Política RJ.

     

    Atuou com mobilização de jovens para oportunidades e monitoria de grupos de trabalho no RECODE (ex-CDI) e na rede global streetfootballworld.

     

    Trabalhou com mídias sociais, cobertura e articulação de redes na campanha de Freixo e Luciana à prefeitura do Rio.

     

    Como assistente de comunicação no ITS Rio, criou narrativas para campanhas online e realizou entrevistas para a série Varandas.doc sobre tecnologia com figuras públicas como João Moreira Salles, Juliana Lohmann e Alexandre Schneider.

  • Kati é graduanda em comunicação social onde teve seu primeiro contato com a fotografia.

    Em 2013 cobriu as manifestações como colaboradora da Midia Ninja.

    Em 2016 fez parte da equipe de comunicação de Freixo à prefeitura do Rio, como fotógrafa do candidato e diretora de cena dos mini docs dos programas de TV.

    Tem experiência com edição de vídeo, captação de imagem, Direção de Fotografia e Direção.

    Em 2017 realizou um projeto para o setorial de mulheres do PSOL, uma série de mini docs que abordavam pautas feministas.

    Também realizou sua primeira ficção como Diretora de Fotografia no filme Se Fosse Assim Sera Que Seria.

     

  • Letícia é graduanda em Estudos de Mídia pela UFF e pesquisadora no Laboratório de Experimentação e Pesquisa de Narrativas da Mídia (PPGCOM/UFF) com foco em territórios, narrativas e resistência.

     

    Social media na Defensoria Pública do Rio de Janeiro, onde atua diretamente com comunicação e direitos humanos.

  • Feminista e defensora dos direitos humanos, Luna é graduada em Publicidade pela PUC e tem CBA em Marketing.

     

    Trabalhou em empresas como Jornal O Globo, Globo.com e B2W.

     

    Atuou como líder de Comunicação Digital na ONG TETO, participou da campanha à Prefeitura do Rio de Janeiro de Marcelo Freixo em 2016 e trabalhou no mandato da vereadora Marielle Franco, mulher negra, feminista e favelada.

     

    Recentemente, fez o curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

     

    Ajudou a montar a estratégia e manutenção das campanhas de financiamento coletivo do Chá de Bebê das Mães do MTST e da CAMTRA - Casa da Mulher trabalhadora, organização feminista histórica.

  • Graduanda em Direito na PUC Rio, Nina participa do grupo de extensão "Direitos em Movimento: territórios e comunidades", que estuda e dá orientação jurídica na área de direito à moradia e direito à cidade.

     

    Trabalhou no Núcleo de Direitos Humanos da PUC, é pesquisadora bolsista PIBIC e recentemente produziu um artigo sobre Direitos Humanos, Tortura e Sistema Carcerário, analisando o caso do Rio de Janeiro.

     

    Atualmente também atua em um projeto acompanhando e registrando testemunhos sobre violações de direitos em espaços de privação de liberdade.

     

    Participou da produção e fez a gestão de redes do Festival Intersessão de Cinema de Rua, do Todo Mundo tem Direitos e outros eventos.

  • Paula é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense.

     

    Foi bolsista do PIBIC na área de iniciativas de comunicação comunitária, onde publicou um artigo científico sobre "A construção recente das Políticas de Comunicação pelos movimentos sociais no Brasil".

     

    Para a conclusão do curso apresentou um projeto sobre "O empoderamento de mulheres negras através da internet: #YoutubeNegro como forma de ativismo".

     

    Sempre em contato com arte e produção, fez a comunicação e produção do grupo Mulheres de Buço por mais de 1 ano.

     

    Trabalhou nas áreas de marketing e mídia online em empresas como o canal Universal Channel, a agência FLAGCX, Via Mia e Modices.

     

    Atualmente trabalha no marketing da Coca-Cola Brasil e integra o grupo de igualdade racial e de gênero da empresa.

  • Estudante de Educomunicação pela USP, Pedro trabalha há 4 anos como Videomaker em campanhas políticas, coberturas de rua e produção de conteúdo original pra web.

     

    Pedro tem experiência de 2 anos em finalização de filmes publicitários nas produtoras Mixer Films e Zulu Filmes.

     

    Trabalhou durante 1 ano no Mandato da Vereadora Sâmia Bomfim como Fotógrafo e Videomaker.

    Pedro Prado é fotógrafo e videografista documental.

     

    Desde as jornadas de junho, em 2013, vem documentando em fotos e vídeos os conflitos urbanos no Rio de Janeiro.

     

    Foi colaborador do Midia Ninja e Ponte Jornalismo.

     

    Atualmente faz parte do coletivo de fotografos: FARPA e tem se dedicado a produzir video-reportagens que ja foram publicadas pela BBC Brasil, Agência Pública e pelos sites The Intercept e The Intercept_br.

  • Formado em Publicidade pela Escola de Comunicação da UFRJ, onde confundou o Laboratório de Ativismo e Comunicação.

     

    Nos últimos anos estudou e trabalhou com redes de mobilização política e engajamento social.

     

    Atuou de 2011 a 2016 no Meu Rio e na Rede Nossas, ajudando a construir uma rede de mobilizações por cidades melhores.

     

    Trabalhou com comunicação direta na campanha de Freixo e Luciana em 2016.

     

    Trabalhou na comunicação do mandato coletivo da vereadora feminista, negra e favelada Marielle Franco.

     

    Recentemente trabalhou também nas redes sociais do programa de TV da HBO, GregNews.

     

    Participa do Netlab, grupo de pesquisa sobre redes e movimentos sociais.

  • Formada em Jornalismo pela PUC-Rio em 2013, Thati coordena as redes sociais da Defensoria Pública do Estado do Rio desde dezembro de 2015.

     

    Durante o ano de 2014, trabalhou na comunicação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres do Rio e, em 2015, coordenou a comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói.

     

    Produziu dois eventos no Circo Voador, dentre eles o lançamento do disco “Sintoniza lá”, do BNegão & Seletores de Frequência, em 2012.

     

    Participou da criação e execução da campanha Amanhecer Contra a Redução, que contou com financiamento coletivo para a produção de um Festival na Praça XV e mobilizações em todos os estados em torno da pauta.

  • Concluindo a graduação de Estudos de Mídia pela UFF, Túlio atua na área de social media e marketing na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

     

    Fotógrafo e videomaker em manifestações políticas, colaborador do ‘Amanhecer contra a redução’ da última vez que a pauta da maioridade penal retornou ao senado.

     

    Participante ativo dos movimentos de Ocupação da UFF contra a PEC55 em 2016.

  • chama | agência-rede

    achama.org

     

    >> Sobre Nós <<

    >> Oq Fazemos <<

    >> Qm Faz <<

    >> Chama Nois <<

     

    @chama.rede

    /chama.rede

    "Não existe paz para quem não tem liberdade."

    Malcom X

    Todos os Posts
    ×
    Uso de cookies
    Utilizamos cookies para garantir uma experiência de navegação suave. Ao continuar, assumimos que você aceita o uso de cookies.
    Saiba mais